quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pseudo-ar




 

Não sei de onde tiraram meu e-mail, mas sempe recebo e-mail mkt de um bar meio novo (acho) aqui do Centro de SP. Desses de "rock" e bebidas caras...Tem chopes Guinness e Colorado. Adoro!

Dias atrás, um frio do cão e o metrô entupido. Desisti da fila e muvuca, saí andando pelo centro me lembrei do tal bar e que abria para Happy Hour. Fui me arriscar. Esperei na friaca a abertura atrasada do tal. Vi o segurança chegando e perguntei que horas abria. Ele não sabia. Mais uns 15 minutos e estava eu lá dentro. Sentei-me no bonito e confortável sofá com um livro e esperei ser atendido. Não fui. Perguntei sobre os chopes e disseram para eu pedir no andar de cima. Ah....tem andar de cima? Lá fui eu. Decoração caprichadíssima. Fui até o balcão e pedi um Guinness. - Ah...é lá embaixo. Quê? Me mandaram subir...tá bom então. Qual vc quer?

Peguei meu choppe e fui pro canto ler meu livro, escutar o som e apreciar meu Guinness. Chegou uma bar-girl gordinha e toda tatuada. Com cara de poucos amigos...Sacou o Ipod e soltou uns sons nas caixas. Curti muito os sons que rolaram antes de uma sequencia de Echo & the Bunnyem antigão. Pedindo o 2º choppe, perguntei para a dita cuja que banda era aquela que tocou antes dos Echo. Resposta: - Nem prestei atenção. Mas o Ipod não é seu? Não foi você quem selecionou? Desisti. Tomei meu chopp e fiquei observando uns parcos clientes se acomodando e funcionários chegando, mal cumprimentando os colegas, todos com roupas descoladas e cara de bunda. O lugar estava impreguinado de um ar pseudo-tudo, pseudo rock, pseudo bebidas e comidas, pseudo-clientes, pseudo-happy-hour...Parecia um teatrinho de cursinho de administração....rsrsrs. Virei meu chopp e fui pagar a comanda. Nunca me senti tão mal num lugar...parecia que estava incomodando (e devia estar mesmo) mesmo pagando R$ 17,00 por cada chopp.

Prefiro honestidade à uma decoração bonita. Simpatia à camiseta descolada. Sou 1.000 X mais o Boteco do Giggio, que conversa com a gente numa boa, adora tanto o rock e cinema quanto nós. É mais amigo do que o dono do bar. É, ele mesmo, um cliente do seu próprio estabelecimento. Não tem luxo, mas tem cerveja e rock de verdade. Na Silsi Rock bar também é assim. No Reversão. No St. John's. Pô, já tive bar também, e eu ia assistir aos shows que contratava. Discotecava e ia pra pista junto com a galera. Gravávamos CD's pros clientes que gostavam das músicas.

Enfim, como já falei em outro contexto antes aqui, prefiro ser do que parecer. E isso também vale para os lugares que frequento, inclusive um "mero" bar de rock. Nesse aí nunca mais volto e fica uma sugestão: Troquem os posters de Bob Dylan e Ramones pelos do Restart e NX Zero. Fica mais condizente com o lugar.

1 comentários:

Charlotte Sometimes disse...

plastic... saudade...

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