terça-feira, 17 de abril de 2012

A Outra Terra....o outro eu, outros de nós...

Ontem assisti A Outra Terra. Muito bonito o filme, porém bem dramático e reflexivo, que usa a Sci-Fi como um "fundo" na história. No dia em que é anunciado a descoberta de um Planeta gêmeo à Terra, Rhoda, uma estudante de astrofísica, fica deslumbrada com o pontinho azul no céu e acaba colidindo seu carro contra o de John Burroughs, deixando-o em coma e matando sua família. Ela fica 4 anos presa e quando solta, cheia de culpa, o procura. Mas as coisas tomam um outro rumo. Em paralelo, as notícias e rumores sobre "Terra II", que agora está muito mais próximo, tomam conta de todos. Há belíssimas fotografias e poucos e ótimos diálogos.

Não conto mais senão estraga. Mas o filme levanta várias ótimas reflexões: - Se existisse um outro de você em outro lugar e vocês pudessem ter uma conversa, o que perguntaria à ele? - Quais conselhos daria? 
- Sempre podemos recomeçar, e não é preciso esperar ninguém nem nenhum evento para isso; - Podemos começar a reconstruir nossas vidas neste mesmo instante, voltar e pegar a estrada certa. Decisões certas.


2 comentários:

Charlotte Sometimes disse...

...

Anônimo disse...

"- Sempre podemos recomeçar, e não é preciso esperar ninguém nem nenhum evento para isso; - Podemos começar a reconstruir nossas vidas neste mesmo instante, voltar e pegar a estrada certa. Decisões certas."

-Perrrrfeito ( em um bom sotaque interiorano)

Postar um comentário

fala que eu te escuto: