terça-feira, 23 de agosto de 2011

Filosofando no gmail...

Batendo papo descontraído com uma amiga por e-mail e fomos começando a filosofar...rsrsrs...saiu essas coisas aqui (coloquei só umas partes soltas) e quem quiser, fique à vontade pra abrir a cabeçona também...hehehe

Sobre horóscopo:

Puxa, quanta coisa...Tem muita coisa sobre mim mesmo. Não posso negar. Mas falta muita coisa e também há exageros...Sobre o seu, achei que revelou pouco, talvez seja essa a natureza...
E você deixa rastros de corações partidos por onde passa....rsrsrs
..
Sobre eu ser tão egocêntrico....que exagero...Não gosto de ser centro das atenções. sou tímido....não controlo as pessoas em busca de meus objetivos...prefiro tentar cativar....ganhar confiança e respeito.Quando fui gerente fui assim. Meus funcionários me diziam isso. Ahhh....falta muita coisa. Todo mundo é muito mais complexo do que um resumo de horóscopo. Mas basicamente, algo meio como uma sinopse sensacionalista, sou meio assim mesmo.

O engraçado é que já conheci muita gente explícita de Leão, que não é Leão. kkkkkk...E conheço outros Leões, Leões mesmo...Bemmmmm caricato, muiiiiiiiito "tá na cara..."
......
Entendo... Sagitário tem fama de ser putanheiro, gostar de atividades físicas perigosas.. e estas coisas... eu não.. eu sou na minha...dizem que não pareço nada com meu signo, pq sou mto peculiar...


É difícil deixar apenas um horoscopo nos definir e até muito insensato, eu sou fruto da vida, fruto da educação que meus pais me deram, fruto de decepções e alegrias que já passei, fruto de anseios que tenho e objetivos alcançados e os que estão por serem alcançados..

Como em Baghavad Gita " eu sou o tudo e o nada"
.....
Falou bonito...

Se eu tivesse nascido no mesmo dia e horário mas tivesse outros pais eu seria o mesmo Samuel? E se fossem os mesmos pais, mas eu tivesse nascido na Sibéria? o mesmo Samuel? o signo continuaria valendo? Somos muito mais que isso. Tem os genes, tem a cultura em que vc cresceu, tem os amigos da infância, todas as experiências, todas as frustações que fazem parte, todas as alegrias, muiiiiiiita coisa....e isso aqui é só uma casca de nós que nós mesmos mal conhecemos direito...isso é só a personalidade. e quem a gente é de verdade? Tirando a nacionalidade e os gostos pessoais?

é muito profundo e eu não sei de nada. rsrsrsrs

Ao mesmo tempo que não somos nada, somos Deus. De nosso corpo e nossa mente.
.....
vc tá me fazendo filosofar....hehehehehe


às vezes olho pro céu, para a Lua e penso em como deve ser a sensação da gente olhar o planeta Terra de lá...Uma bolota azul e linda, cheia de água, de verde, de montanhas, praias quentes e neves aconchegantes....mas cheia de vermes minúsculos que acham que são donos de tudo....e não passam de hospedeiros, como uma sarna...como piolhos. que matam, que guerriam, que destroem, que odeiam, que explodem, que mancham, que sugam...somos intolerantes, invejosos, ciumentos, ególatras...

Também ao mesmo tempo, somos Deuses de nossos corpos, de nossos órgãos, nossos tecidos, nossos sistemas, nossos PENSAMENTO. E nos entupimos de drogas (coca cola tb é), de ódio, de sentimentos maus. cancerígenos.

a gente não sabe cuidar nem dos nossos planetas (a Terra e nosso Corpo e mente), mas sabe cuidar da alheia, né?
......
Concordo com tudo isso! Mas só por que eu COMPARTILHO o mesmo pensamento, rs, não é por falta de personalidade...rsrs


Eu acho que o câncer do mundo é o ser humano, as pessoas estão tão mais preocupadas em TER do que SER, humanidade doentia..

Eu TENHO que ter um carro do ano, uma casa enorme, muito dinheiro- mas pouco tempo pra gastá-lo, mulheres/homens.

Pra que tudo isso?

Eu estaria feliz com um carro que anda, uma casa honesta e arrumadinha e dinheiro suficiente pra poder ter dias de lazer em folgas.

Simples.

Quanto menos as pessoas sentem-se felizes com as coisas simples da vida mais elas destroem o mundo...

E este sentimento de insatisfação crônica já é ensinado desde criança..
.....
Eu também compartilhei tudo o que disse agora. E eu sei não confundir com falta de personalidade....bobinha....


vc me emocionou agora...vc escreveu exatamente o que tentei falar no meu blog uma vez.

Só vou me intrometer (se me permite) e inverter o sentido da sua bela frase (que faz todo sentido)

" Quanto mais as pessoas sentem-se felizes com as coisas fúteis da vida, mais elas destroem o mundo..."
......
=D


Pega a sua opinião junta com aminha e faz uma dissertação pro seu blog.
........
Acabei de pensar isso...Caramba!
.........
Meu signo é sensitivo...hauahuahauah. Tenho sexto sentido muito aguçado!
...........
Se continuar assim, vai me fazer quebrar um paradigma...
...............
Qual?
...................
Sexto Sentido.
...........
Sabe...não acredito que idade seja sinônimo de sabedoria...eu já desconfiava disso e meio que recentemente, duas personalidades que admiro na arte disseram exatamente isso. Stephen King e Robert Smith. Tem jovens brilhantes por aí. E velhos burros aos montes. Que não pensam, não perdoam, não enxergam...só o falta de ter vivido não quer dizer que se aprende e melhora algo...
.............
 

1 comentários:

Camila Vieira disse...

E assim, no bate papo de cada dia, aprendemos mais e mais =D

Postar um comentário

fala que eu te escuto: