quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sem tags...

Um átomo

Lute, não desista!

Viver é uma ironia muito grande.

Porquê tudo dói? Porquê tudo ainda machuca?

Descubra! Desvende!

Eu sei. Eu vejo. Eu sinto. Mas ainda não sei evitar.

e Saber não muda nada a condição e situação. Atue! Experimente!

A cada curva do rio há uma surpresa...Esteja preparado, mas sem ansiedade.

Eu sei que o peso das coisas são proporcionais às atenções que lhes dedicamos.

Mas porque tem gente que consegue amortecer e outras explodem?

E a esperança? Essa é um perigo. Não é sabia. Com objetivo, organização e disciplina, preparamos o futuro que almejamos. Pode ter algum desvio, algum imprevisto, mas estando preparado, contorna-se. A esperança gasta nossa energia, não passa de sonhar acordado e esperar as coisas caírem do céu. Pode virar uma baita decepção e quase sempre assim é.

Mas cada um há de comer do pão que amassou. E cada um tem seu próprio juiz no seu próprio tribunal interno. Mas quem frequenta as audiências? Quem tem coragem? Você é o juíz, você é o réu, o acusado e seus advogados e promotores. Questione e interrogue-os. Assuma sua posição e descubra a VERDADE e dê sua sentença. Absolva quem tem que ser absolvido. Seja justo com você mesmo.

É tanta, mas tanta coisa tão profundamente enraizada na gente. Crescemos aprendendo tanta coisa anormal sendo considerada normal. Nos ensinam a disputar e não a dividir.

Nos identificamos com todo tipo de lixo humano. Medo do inferno? Do juízo final? Eles estão aqui dentro de cada um de nós. O tempo todo. Somos os monstros e diabos, oras...

Adoramos toda erotização e o sexo casual. Glorificamos as falcatruas. Idolatramos a imagem, veneramos o dinheiro e curtimos nossa depressão.

Acreditamos que o podre alheio fede muito mais que o nosso.

Aceitamos as imposições sociais. Envaidecemo-nos com nossos orgulhos tolos. Limamos a criatividade, espontaneidade e intuição e nos elevamos com a violência.

Usamos o que resta de bondade e solidariedade como lucro e ascenção material.

Deturparmos a beleza. Distorcemos a graciosidade.

Quem tem, quer mais pra sugar quem quer também. E se não for assim, será "engolido" pelo mundo. Não é assim que ensinam? Ou você é o Leão ou é a Gazela? Corra!!! Caça ou caçador?

E assim vai. 

Mas...

Lute e não desista!

Estamos usando a tecnologia como quadros do Dorian Gray. Somos feios e estúpidos e temos um batalhão de vermes por dentro, mas pintamos um quadro perfeito, lindo e inteligente para nos apresentar ao mundo, que por sinal, faz o mesmo. E por incrível que pareça, nos sentimos cada vez melhores com isso. Somos artistas políticos.

ISSO é fantasia e mundo de sonhos. ISSO é estar na Matrix! E ISSO é IRREAL. É só aparência!

Temos sim, corpos perfeitos que envenenamos, infectamos toda vez que abrimos ou fechamos a boca. Seja usando o verbo e propagando discórdias e rancores ou nos alimentando de aberrações químicas e nefastas.

Dá medo olhar para dentro e não se conhecer. Não foi assim que a gente nasceu. Isso é o que nos ensinam a ser. Isso é o que nos torna "socialmente aceitáveis". Isso é "fazer parte" do mundo. Hoje somos globalizados e cada vez mais egoistas e bairristas. Somos mais de 7 Bilhões de perdidões disputando e concorrendo num jogo de vida ou morte, destruindo nosso lar, ou melhor, arena Terra. Mas há de se enfrentar o medo e olhar para dentro, se descobrir e renascer. Tudo o que é ruim no mundo, tudo o que está defeituoso no exterior não passa de reflexo do que somos por dentro. Porque tudo o que há na vastidão do Universo, há também dentro de nós.

Lute. Não desista!

Estou revoltado sim. Mas calmo. Quem disse que uma revolta tem que ser agressiva?

Olhe em volta e perceba se não é verdade. Olha pra dentro e VEJA. Não me diga que não faz parte disso. Todo mundo tem sua parcela de participação.

E nunca devemos ter vergonha de mudar de idéia. Isso não é nenhuma vergonha ou sinal de fraqueza. Pelo contrário, é nobre e requer coragem. É expressar liberdade. Se posso mudar de idéia sobre algo, é porque foi objeto de análise. Paradigmas existem justamente para serem quebrados.


Sistema solar

1 comentários:

Anônimo disse...

Faça sua revolução interna, revolução muda ( nos dois sentidos da palavra)

Postar um comentário

fala que eu te escuto: