segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mano do Céu!

Aldous Huxley previu em 1958 o que aconteceu na América Latina poucos anos depois...

https://www.youtube.com/watch?v=2cF-GW0TQkI&feature=em-share_video_user


https://www.youtube.com/watch?v=oytAdRoj_1A

E o inspirador Presidente do Uruguai, Sr. José Mujica que combateu esses regimes vaidosos, egóicos e tiranos, sofreu na prisão por 10 anos, se reergueu e se torna um líder humanitário raro. Inclusive perdoando seus torturadores.

Maravilhoso!

https://www.youtube.com/watch?v=KTksYBjX2kY&app=desktop

...engraçado perceber a "brasilidade" das perguntas dos repórteres, diante de figura tão "exótica"...E perguntas (pertinentes, aliás) sobre as estruturas das questões. E o velhinho mostrou estar a par de todos os assuntos políticos do seu país e de outros.

...quando a gente vê isso dá uma vontade danada lá por dentro de ir viver lá. Ou mais especificamente, em algum lugar que imaginamos que seja lá. Mas também dá vontade de ficar e ajudar aqui a seguir exemplos como os de lá...



3 comentários:

Meu Mundo....??? disse...

Huxley um visionário...

Charlotte Sometimes disse...

Acho que estamos vivendo a transição do 1984 para admirável mundo novo...muitos ainda não perceberam...(mais um.soma pra mim, por favor)
Já me disseram que minhas opiniões sobre a servidão moderna, a farsa da oposição, o.extermínio da população etc etc..não passam de 'pessimismo conspiratorio'... Orwell e Huxley tentaram nos alertar Com duas obras geniais...não vejo um final feliz...

What Are You Going to Do with Your Life? disse...

Qual é a farsa da oposição?

Postar um comentário

fala que eu te escuto: