quarta-feira, 13 de março de 2013

Equilibrio


Para sentir-me pleno, tenho que ser estável. Para ser estável, é necessário equilíbrio. O equilíbrio entre:

Devo ser alegre, e não inconveniente;

Ser sincero, e não machucar;

Ser firme nas idéias, e não arrogante;

Ser humilde, e não submisso;



Ser rápido, e não impreciso;

Ser contente, e não complacente;

Ser despreocupado, e não descuidado;

Ser amoroso, e não pegajoso;

Ser pacífico, e não passivo;

Ser disciplinado, e não rígido;

Ser flexível, e não frouxo;



Ser comunicativo, e não exagerado;

Ser obediente, e não cego;

Ser doce, e não melado;

Ser moldável, e não tolo;

Ser introspectivo, e não enclausurado;

Ser determinado, e não teimoso;

Ser corajoso, e não agressivo.
A gente é mesmo aquilo que achamos de nós mesmos?

1 comentários:

Meu Mundo....??? disse...

É isso amigo!

Qual será a medida??? Será que eu sou quem eu pareço ser... e agora...

Postar um comentário

fala que eu te escuto: