terça-feira, 14 de setembro de 2010

Só enchendo linguiça...
Ando meio desiludido, desapontado. As pessoas não pensam. Ponto. Tudo o que é soprado nos ouvidos vira regra, lei. A preguiça de raciocinar está mais em voga do que nunca, parece. Tá tudo nivelado por baixo. Mas será que não foi sempre assim? - O mundo vai acabar, tantos tsunamis, terremotos...é castigo pelo que o homem vem provocando na natureza. Bom, essa "revolta" da mamãe natureza vem de longa data, não? O que dizer do grande terremoto que varreu Lisboa em 1755? Já era a ação do homem a provocá-lo? Ou antes ainda, em São Francisco, 1906. Devastou a cidade.
E os Tsunamis no Alasca em 1946 e no Chile em 1960? Já era obra do progresso da humanidade? Dá a impressão que a catástrofe no Haiti foi a primeira da história. E ainda vem gente culpar seus habitantes, dizendo que é a religião deles que provocou a Ira de Deus...Santa é a ignorância... - Esse monte de doença que apareceu é culpa do homem e seu modo de vida errante. Não precisamos nem citar a doença que devastou a Europa no século XIV e dizimou cerca de 1/3 da população né? Doenças sempre existiram e sempre vão existir. Muitas são erradicadas e outras surgirão. - A violência hoje em dia chegou a níveis alarmantes. Se mata por bobeira.
Sempre existiu. Sempre. Mas na época não tinha tantos programas dedicados aos sádicos de
plantão. E nem tantas câmeras espalhadas em todo lugar. Não era tão divulgado. Acha os crimes bárbaros? Sempre existiram. Faz parte da humanidade desde que ela existe. Vide, sei lá...Tiradentes, Jesus, a escravidão, nazismo, ditaduras... Isso seria o máximo para programas do Datena e congêneres... Recordes de audiência. Poderia ter patrocinio da Marabrás. O que mudou foi como os expectadores vêem isso. Há sede de sangue.Transformam Nardonis em celebridades, tal qual qualquer acéfalo BBB. - Esses políticos são todos corruptos. Só eles? O que é corrupção? (Pode pegar o dicionário) Agora responda: Só políticos são corruptos? Você já deu um jeitinho de furar fila porque o amigo trabalha no lugar? já conseguiu uma vaguinha porque um parente lhe indicou? Já entrou de graça numa casa noturna porque conhece o gerente? cuidado com os julgamentos. - No meu tempo era melhor. Deve ser por isso que todo mundo pára no tempo. A TV era melhor? as músicas? as novelas? o transporte público? os bailes? a maconha? os bolos de cenoura? o quê, exatamente, era melhor? Acho que preciso morar no mato. E que venham Tiriricas, tsunamis, marido crente e mudo de Mara Maravilha, mulheres frutas, BBB 230, terremotos, Nardones e o diabo a quatro. Precisamos de assuntos para os passeios diários de metrô e o cafezinho na copa. Haja Cultura. Sede não é nada, imagem e opinião são tudo. (desde que vazias). E vamos enchendo linguiça.

4 comentários:

Tati disse...

Mudaram as estações e nada mudou...
Foi assim, e assim será. Oque muda é a agilidade da informação!!!
Mas o processo continua lento!

Charlotte Sometimes disse...

comentários bem colocados, samuel...podemos observar os "pequenos delitos" bem próximos...praticados por nós...o tempo todo... recomendo o documentário "HOME" sobre as mudanças climáticas e seu início, como tudo está interligado...e também, para os interessados em "conspirações" pesquisar sobre o projeto HAARP: ondas potentes com poder de causar mudanças meteorológicas e suas intenções de influenciar o comportamento humano...algumas ficções fantásticas como "Admirável Mundo Novo" parecem ser mais um presságio...e...para finalizar...os filmes metafóricos de uma cara que gosto muito: George Romero...

Luciano_dex disse...

é, sempre foi assim, ou talvez pior...

o problema da informação descontrolada é a banalização do fato...

Aliny disse...

talvez a "frequencia" de catástrofes, fenômenos, violência, tenha aumentado com a facilidade de acesso à informação, talvez tenha sido proporcional ao aumento do nº de pessoas no mundo... vai saber!!!! pensando nisso, descobri outro dia o que a humanidade perdeu com o tempo, não sei se alguém concorda, mas não exergo mais isso em atos humanos: inspiração. existe talento, existe conhecimento, existe muita informação, mas aquilo que só vemos essencialmente, aquilo que não existe superficialmente, que vem de dentro e não encontramos fora, não aprendemos, apenas somos, a inspiração (e/ou a capacidade de uso da tão importante inteligência humana)... está difícil de encontrar.

Postar um comentário

fala que eu te escuto: