quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sem culto a "celebridades". Eu quero é música boa! E de preferência tocada AO VIVO!

Agora complicou???? ou nem tanto?
Uns post atrás eu falei sobre minha opção em não ir ao SWU nem assistir aos Smashing Pumpkins, pois tocarei com Interlude no dia...
Eis que agora aparecem mais dois shows "imperdíveis" pela frente. O Paul eu queria muito ver, conheço algumas coisas dele e sei que ele toca alguns Beatles nos shows...Só aí já valeria a pena...Bobeei e não garanti ingressos, que evaporaram...mas olha só quem toca no mesmo dia: nada menos que Lou Reed. Por essa ninguém esperava...o Ex-Velvet Underground estará tocando num Sesc em SP. Me belisca! Se os Beatles foram a melhor banda do mundo e ainda é atual e imprescindível para a música pop, rock...o Velvet é sua versão.....underground (sic)...é talvez a banda mais influente da história. A inventora do indie, da música alternativa. Sem ela, não sei como seria a música de hoje. Que o digam Jesus and Mary Chain, Pixies, Smiths, Belly and Sebastian e infinitas outras...Os próprios Smashing seriam diferentes...nas músicas, na carreira...
O GRANDE problema desse show: Ele não toca seus clássicos, tampouco os do Velvet. Aí é um balde de água fria. Ele vem tocar o álbum Metal Machine Music, de 1975 e que é inaudível...uma piada. Revolucionário? Vanguarda? que nada...para mim um lixo mesmo...pensei que nem era para levar a sério aquilo...uma sacanagem com a gravadora. (Pesquise ele na Net pra entender melhor...)
Não vou! Se é só para "cultuar uma celebridade" eu não vou não...quero música....Quero ver um showzão!

Outro que baixa por aqui é Alan Wilder! Quem? O cara que um dia foi do Depeche Mode. Importantíssimo! Saiu da banda em meados de 90 e fundou o Recoil. Aí é que tá: Não gosto. É bem feito mas não tem "alma". Tocará no mesmo palco que nossa Strange Mode tocou duas vezes. Sinal dos tempos? Música eletrônica é complicado...tem que saber muito dosar o que as máquinas farão e como a parte humana irá interagir...já me adiantaram que o lance é todo maquinado...quando tem vocais são gravados também...ou seja....um live P.A? Não, obrigado!

Não vou! Se é só para "cultuar uma celebridade" eu não vou não...quero musica....Quero ver um showzão!

E tem gente que diz que o Depeche acabou depois de sua saída! Quem está louco? A humanidade ou eu?
O que seria do Depeche sem a energia rockeira do David Gahan? ou a sensibilidade e musicalidade do Martin Gore?

0 comentários:

Postar um comentário

fala que eu te escuto: