A algum tempo atrás (muito tempo?), lembro que trocava fitas K7's com meus amigos, compartilhando nossas músicas preferidas. Descobri Velvet Undergroud assim. De um lado, Darklands, que pedi, do outro, a pessoa escolheu. PIREI! Quantos Smiths, Cure, Jesus, Nirvanas, Pixies, Sonic Youth, entre outros foram "adquiridos" assim...que saudade...Não de descobrir músicas e bandas, mas da troca, meio que íntima, de nossas preciosidades. Descobri a banda, a música, era MINHA. Se estou te gravando, é porque tenho "confiança" em você...
Enfim...tempos que não voltam mais, e temos que aprenter a fazer isso por aqui, via rede, virtualmente...
Música se tornou minha religião, minha força de expressão, meu scape, ctrl+alt+del, minha way of life...não paro de fazer meus acústicos, de fazer shows com minha banda cover, de fazer minhas músicas, de assistir a shows, produzir festas e caçar novidades.
Para quem anda desesperançado com a música nacional, vou deixar aqui minha "fita cassete" de bandas nacionais, que estão fazendo minha cabeça, e apesar de mais novas do que eu, me provam que estarei sempre errado de duvidar da gente mesmo...
Banda e música (com comentário):
Lado A:
Ludov - Sob a neblina da manhã (pop perfect, letra simples, eficaz, como nos anos 80, ao vivo nem se fala)
Bidê ou balde - Mesmo que mude (uma pérola do estranho bidê ou balde, não sou exatamente fã da banda, mas essa música...)
Volver - Não sei dançar (strokes brasileiro....ou melhor...)
Gram - Antes do fim (só eu senti um quê de Echo por aqui???? fora a letra inspiradíssima e pop)
Pullovers - Tudo o que sempre sonhei (Obra prima)
Moveis coloniais de Acajú - O Tempo (bem bacana, gruda)
Lado B:
Ludov - Refúgio (gostava da música e fui num show...acho que eu estava um pouco sentimental demais no dia...encaixou como um luva em mim...)
O Quarto da Cinzas - Anoiteço (para dormir refletindo)
Volver - Pra Deus implorar (strokes nordestino?)
Pullovers - Marinês (eu pego metrô, e você?)
Gram - Vale a pena (Obra prima de letra...baixo à la Smiths x Cure??? o quê é isso?)
Violins - O anti-herói I (Isso é pós punk sem imitar ninguém)